Plenário da Câmara rejeita requerimento que cobra Prefeitura sobre fiscalização de serviços em vias públicas de Sumaré
No documento, vereadores citam furto de cabos de telefonia e dizem que "suspeitos receberam acompanhamento do Departamento de Trânsito da Prefeitura"
- Categoria: SUMARÉ
- Publicação: 23/04/2025 07:52
- Autor: Fonte: Câmara Municipal de Sumaré

A Câmara Municipal de Sumaré rejeitou, com 15 votos contrários e cinco favoráveis, um requerimento que cobrava explicações da Prefeitura sobre a fiscalização de serviços públicos em vias da cidade. O requerimento nº 40/2025 foi apresentado na sessão desta terça-feira (8), pelos vereadores Rudinei Lobo (PSB), Lucas Agostinho (União Brasil), Geraldo Medeiros (PT), Rodrigo Digão (União Brasil) e Wellington Souza (PT). O documento cita "a detenção de 13 indivíduos que se passaram por equipe de telefonia para furtar cabos subterrâneos na Vila Santana, causando prejuízos estimados em R$ 100 mil e interrupção dos serviços para cerca de mil moradores". Ainda conforme o requerimento, "os suspeitos receberam acompanhamento do Departamento de Trânsito da Prefeitura, o que levanta dúvidas sobre os procedimentos de autorização e fiscalização desses serviços". A ocorrência de furtos de cabos telefônicos foi registrada pela Polícia Militar na noite do dia 5 de fevereiro.
Diante do fato, os vereadores que assinam o requerimento questionam a Prefeitura sobre quais os procedimentos adotados pelo Executivo para verificar a autenticidade das solicitações de acompanhamento do departamento de trânsito em serviços realizados em vias públicas. Os parlamentares também perguntam quem foi o responsável pela autorização do acompanhamento da equipe de trânsito no caso ocorrido na Vila Santana e se existe documentação formal dessa autorização.
"Como é realizada a fiscalização das empresas que solicitam apoio do Departamento de Trânsito, a fim de assegurar que estejam devidamente regularizadas perante os órgãos competentes?", cobra o requerimento. Por fim, os vereadores perguntam se houve reunião entre representantes da empresa investigada e da Prefeitura para tratar sobre a autorização.
Leia Mais




